Mutirão encaminha militares para o primeiro emprego
Curitiba (PR) – Cerca de 600 jovens que estão terminando de cumprir o Serviço Militar Obrigatório em Curitiba participaram de um mutirão de emprego de 9 a 11 de janeiro. O objetivo foi encaminhar os militares para vagas de trabalho selecionadas pela Agência do Trabalhador. A ação “Mutirão Força de Trabalho Militar” é realizada desde 2022 e é fruto de uma parceria entre a 5ª Divisão de Exército e a Secretaria de Estado de Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado do Paraná.
Nesta edição do mutirão, a Agência do Trabalhador levou aos quartéis oportunidades em cerca de 15 empresas, que analisaram e selecionaram currículos para agendar entrevistas com os candidatos. Cada militar pode escolher em qual das empresas tinha interesse em participar do processo seletivo. Além disso, outras 450 empresas parceiras também vão aproveitar os currículos cadastrados. Os candidatos que possuem nível técnico e superior foram atendidos pela seção “Master Jobs” da Agência do Trabalhador.
O “Mutirão Força de Trabalho Militar - 1ª Baixa” ocorreu nas instalações do 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, do 20º Batalhão de Infantaria Blindado e do Forte do Pinheirinho. Essa é a primeira edição de 2024, tendo como foco a baixa dos militares no dia 12 de janeiro.
Redes Sociais