5ª DE e Embrapa celebram termo para Área de Manobras
Londrina (PR) – Na última sexta-feira (27/10), o Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes, acompanhado do Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, General de Brigada Alexandre Pfaender Júnior, e o Chefe Geral da Embrapa Soja, Dr. Alexandre Lima Nepomuceno, celebraram o Termo de Permissão de Uso que regulamentou parte do Acordo de Cooperação firmado entre as duas instituições em janeiro deste ano. O documento estabelece as diretrizes para o uso da Área de Manobras de Ponta Grossa (AMPG) que servirá para o adestramento de tropas blindadas e mecanizadas.
Na oportunidade, a Embrapa Soja também se comprometeu a produzir um termo análogo para o uso da área patrimonial de Palmeira, pertencente ao Exército, a qual será destinado às pesquisas na área agropecuária.
Após o evento oficial, as autoridades assistiram a uma apresentação institucional da Embrapa e realizaram uma visita às instalações da empresa em Londrina, onde a comitiva teve a oportunidade de conhecer algumas pesquisas desenvolvidas pela empresa no aprimoramento da soja brasileira.
Redes Sociais