Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Divisão Bormann conduz treino de tiro integrado entre os órgãos da Segurança Pública
Início do conteúdo da página
Segurança Pública

Divisão Bormann conduz treino de tiro integrado entre os órgãos da Segurança Pública

  • Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 11h20
  • Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 16h28

Curitiba (PR) - Por iniciativa da 5ª Divisão de Exército, foi realizado, nesta quinta-feira (5/5), um treinamento de tiro integrado no estante do Forte do Pinheirinho. A atividade reuniu militares do Exército e profissionais da Receita Federal, da Polícia Civil do Paraná e do Poder Judiciário, além de representantes de clubes de tiro e de empresas especializadas em armas e munições.

Foram testadas armas de vários calibres e tamanhos, como 9mm (nove milímetros), .40 (ponto quarenta), .45 (ponto quarenta e cinco), carabinas e fuzis. Entre as marcas, estavam à disposição Taurus, IWI, Stoeger, Springfield, Sig Sauer, Arex e Imbel.

tiro2

tiro8

"A ideia do evento foi trazer as principais marcas de armas existentes no país, através dos representantes de lojas e fabricantes, para o nosso público experimentar. É importante conhecer os novos modelos, verificar as diferenças de tamanho, de cano, capacidade de munição, de porte, e treinar com essas armas", explica o Tenente-Coronel Machado, um dos instrutores da atividade.

Outro ponto importante do treinamento foi o compartilhamento de conhecimento e experiência entre os profissionais da Segurança Pública.

"Essa troca de informações, essa união entre as forças de segurança, essa confraternização, tudo isso é importantíssimo. E o armamento apresentando no evento foi de ponta. Muitas dessas armas são utilizadas na Polícia Civil, como a 9mm e a .40", destaca o Delegado Adriano Chohfi, da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (DEAM) da Polícia Civil do Paraná.

tiro4

tiro13

O Comandante da 5ª DE, General de Divisão Castro, testou vários tipos de armas e falou da importância desse treinamento no Forte do Pinheirinho:

"Essa atividade desenvolvida pela 5ª Divisão de Exército é integradora. A gente trouxe os órgãos da Segurança Pública, com seus armamentos orgânicos, e os fabricantes de armas, que trouxeram armamentos diversos, com miras eletrônicas e outros tipos de características. O conhecimento sobre esses novos armamentos é muito válido.

Assista ao vídeo:

http://www.5de.eb.mil.br/index.php/videonovo/688-5-de-conduz-treino-de-tiro-integrado-com-pcpr-receita-federal-e-poder-judiciario

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página