Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comandante Militar do Sul faz reconhecimento em região da fronteira
Início do conteúdo da página

Comandante Militar do Sul faz reconhecimento em região da fronteira

  • Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 17h35
  • Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 18h10

 

001
004
005
007
008
1/5 
start stop bwd fwd
 

(Guaíra/PR) – No dia 15 de setembro, o Comandante Militar do Sul, General de Exército Stumpf, acompanhado do comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), General de Divisão Castro, estiveram presentes na 15ª Companhia de Infantaria Motorizada. Na oportunidade, procederam a entrega da Medalha Sangue do Brasil à família do Soldado Daniel Trarbach, falecido em Maio/2020, enquanto estava em missão de patrulhamento noturno no Rio Paraná, e da Medalha Pacificador com Palmas ao 3º Sgt Douglas Ripp, sobrevivente que estava na embarcação com o Soldado Trarbach.

A Medalha Sangue do Brasil é concedida aos militares feridos ou falecidos, por ação direta do inimigo em operações de Garantia da Lei e da Ordem ou de Manutenção da Paz, que por seus feitos tornaram-se dignos de homenagem especial, pelos relevantes serviços prestados à Pátria. Enquanto a Medalha do Pacificador com Palma é concedida aos militares e civis brasileiros que em tempo de paz ou no exercício de suas funções ou no cumprimento de missões de caráter militar, se distinguiram por atos pessoais de abnegação, coragem e bravura, com risco da vida.

O Comandante Militar do Sul, ainda, visitou a base flutuante Caronte, local onde militares empregados na Operação Hórus e na Operação Ágata atuam no Rio Paraná – guardando as fronteiras do Brasil e impedindo a entrada de ilícitos no país. Em seguida, conheceu o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página