Militares vão atuar na vacinação à população em Curitiba
A 5ª DE e a 5ª RM colocaram 32 técnicos de enfermagem à disposição da Secretaria de Saúde de Curitiba para ajudar na aplicação da vacina da Covid-19. Os militares começam a atuar por escala nesta quinta-feira no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.
A parceria entre Exército e Prefeitura de Curitiba foi mediada pela Câmara de Vereadores. A iniciativa alivia a sobrecarga no Sistema de Saúde do Município, aumentando o número de profissionais na escala de atendimento à população.
Os profissionais da saúde do Exército receberam treinamento com a finalidade de padronização dos procedimentos técnicos recomendados e de segurança para aplicação da vacina, bem como a abordagem com o cidadão, gerenciamento das doses e outros procedimentos adicionais.
Os 32 sargentos, divididos entre os efetivos masculino e feminino, vêm desde o início da pandemia atuando no combate à Covid-19 nas diversas Organizações Militares de Curitiba. Alguns deles já participaram de missões que beneficiaram milhares de brasileiros, venezuelanos e indígenas desde o ano passado, como Operações Acolhida e Xavante.
Crédito das fotos: 3º Sgt Coutinho (B Adm Ap/5ª RM)
Redes Sociais