Equipe digitaliza acervo do Museu do Expedicionário
CURITIBA (PR) – Uma equipe coordenada pelo Coronel da Reserva e historiador Cristiano Rocha Affonso Costa tem uma missão desafiadora e muito gratificante, disponibilizar o acervo do Museu do Expedicionário a um número maior de pesquisadores.
“O objetivo do trabalho é organizar a documentação histórica do Museu, digitalizar e colocar à disposição dos pesquisadores e historiadores da Força Expedicionária Brasileira”, afirma o Oficial.
Com um ano de trabalho já realizado foram organizamos e catalogados mais de 600 títulos relacionados à FEB ou à 2ª Guerra Mundial que serão digitalizados a partir da próxima semana. Além da digitalização deste material, também serão disponibilizados centenas de documentos como Ordens de Operações, Relatórios, Planejamentos, Diretrizes, Notas de Instrução, Memórias, Cartas, Cartões Postais e Boletins de Informações. A atividade será realizada durante todo o ano de 2021.
No virtual
Para quem quer conhecer o acervo de um dos principais Museus da 2ª GM do país e não pode sair de casa a dica é acessar o tour virtual. Clique no link e navegue pela história de nossos heróis
https://my.matterport.com/show/?m=wvZ1v2hEbPT
Redes Sociais