Militar da 5ª DE recebe Medalha da LPE
CURITIBA (PR) – O Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), General de Divisão Penteado, destacou a importância da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial durante solenidade alusiva aos 76 anos da Tomada de Monte Castello.
O evento, realizado na última sexta-feira (26/02), no Museu do Expedicionário, agraciou com as Medalhas Tenente Max Wolff Filho e Legião Paranaense do Expedicionário (LPE) militares e civis que contribuíram com a disseminação dos feitos dos heróis da II GM.
Na solenidade, foi entoada a Canção do Expedicionário e executado toque de silêncio em homenagem aos Expedicionários falecidos, em especial o Sr. José Basílio da Silva Filho, febiano que faleceu no último dia 22, em Paranaguá (PR).
O Capitão R1 Eli Carvalho Ribeiro, integrante da Seção de Comunicação Social da 5ª DE, foi agraciado com a Medalha da LPE.
A Medalha da LPE, criada e aprovada em reunião da diretoria em 24 de outubro de 2017, destina-se a perpetuar o reconhecimento da entidade a todo brasileiro, estrangeiro, civil ou militar, que de alguma forma tenha contribuído para divulgar a atuação dos Ex-Combatentes brasileiros na 2ª Guerra Mundial e prestado destacado apoio à Legião Paranaense do Expedicionário.
Redes Sociais