Adjuntos de Comando fazem primeira reunião de 2021 para alinhar as estratégias nos estados do Paraná e Santa Catarina
Transmitir as diretrizes do Comando e padronizar as ações foram alguns dos objetivos da atividade
CURITIBA (PR) – A 1ª Reunião de Adjuntos de Comando da 5ª Divisão de Exército foi realizada nas instalações do Forte Pinheirinho, nos dias 24 e 25 de fevereiro.
O General de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado fez a abertura da reunião e ressaltou a importância da missão do Adjunto de Comando. Entre os assuntos apresentados foram destacadas ações relacionadas a transmissão das diretrizes do Comandante da 5ª DE para o ano de 2021, eixos de trabalho da 5ª DE, atuação do Adjunto no preparo e emprego da tropa bem como seu papel em relação ao bem-estar, moral, motivação e busca do autoaperfeiçoamento das Praças.
A atividade teve como objetivo transmitir as diretrizes do Comandante da 5ª Divisão de Exército aos Adjuntos do Grande Comando, Guarnição e Organizações Militares subordinadas/vinculadas, possibilitar a interação e o intercâmbio de conhecimento nos diversos níveis organizacionais, padronizar as ações a serem desenvolvidas pelos Adjuntos de Comando e levantar as oportunidades de melhoria para o desempenho da função.
Estiveram presentes na reunião os militares que exercem a função de Adjunto de Comando nas Organizações Militares localizadas na área de responsabilidade da 5ª DE com a participação do Adjunto de Comando do Comando Militar do Sul e do Graduado Master da Guarnição de Aeronáutica de Curitiba. Como parte da programação, foi realizada uma visita ao Museu do Expedicionário, um dos mais importantes acervos históricos da II Guerra Mundial.
Para assumir a função o militar precisa se distinguir profissionalmente e apresentar destacada liderança, reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal.Entre as atribuições do Adjunto de Comando está a de ser divulgador da Ética e dos Valores Militares, ser fortalecedor dos padrões do Comportamento Militar, ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças, ser divulgador da missão e da visão da Unidade e da intenção do Comandante, assessorar o Comando em assuntos disciplinares, de instrução, do bem-estar, incluindo o da Família Militar, e em outros que envolvam as praças. Também o de promover o desenvolvimento da camaradagem, do espírito de corpo e da coesão, encorajando a iniciativa e a participação, tendo sempre como foco o aprimoramento do subordinado como pessoa e como militar.
Redes Sociais