Exército e Polícia Federal apreende 1,3 tonelada de maconha
No contexto da Operação Covid-19 e Operação Hórus, durante o patrulhamento na madrugada de 15 de junho, foram apreendidos 1,3 tonelada de maconha na região da comunidade do Jupira, em Foz do Iguaçu. A apreensão da droga foi realizada às margens do Rio Paraná, quando foi abordada uma embarcação com produtos de origem clandestinos. Os suspeitos fugiram e abandonaram a embarcação com vários outros produtos e entorpecentes análogos à maconha.
As operações começaram em 23 de março de 2020, na região da fronteira entre Brasil e Paraguai, onde acontece vários crimes transfronteiriços. São realizadas patrulhas diárias em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Exército. As patrulhas acontecem no Rio Paraná, por meio de lanchas e no espaço aéreo com helicóptero da Polícia Rodoviária Federal.
A Operação Hórus tem por objetivo coibir o narcotráfico e combater a entrada de ilícitos no país. A Operação acontece no contexto da Operação Covid-19 e envolve as organizações militares subordinadas a 5ª DE, e intensifica as operações de cooperação e coordenação com as agências de segurança.
Redes Sociais