Expedicionário homenageia 75 anos do fim da 2ª Guerra Mundial
Uma linda pintura em um muro da rua Padre Germano Mayer, em Curitiba, chama a atenção de todos que passam. O Sr. Eronides João da Cruz, expedicionário, homenageou os 75 anos do final da 2ª Guerra Mundial.
O remuniciador da FAB (Força Área Brasileira) não mediu esforços e nem o “tamanho” da homenagem. O Expedicionário solicitou que o artista plástico Nilmar Martins pintasse todo o muro de sua residência com o tema. O resultado faz com que todos que passam no local parem e admirem a obra de arte.
Segundo Martins ele já tinha contato com o tema da 2ª Guerra Mundial e recentemente assistiu a um documentário sobre a Força Área Americana. “Para mim foi um privilégio fazer esse trabalho. O Sr Eronides não é um herói comum. Ele não é um cantor ou jogador de futebol. Ele é um dos nossos verdadeiros heróis, que colocou em risco sua vida para um projeto maior naquele momento”, conta o artista plástico. Para o Sr. Eronides a guerra foi uma oportunidade para ele e ele não se arrepende. “Se eu não perder a vida, eu terei uma linda história de vida para contar”, conta o expedicionário sobre o momento em que decidiu se alistar.
Redes Sociais