Projeto Semear
Em parceria com o projeto Fazendo a Diferença (FAZDI), foi implantado no 11º Centro de Telemática o projeto SEMEAR, focado no tratamento preventivo dos estimulos que induzem o jovem a entrar ao mundo das drogas.
Com reuniões quinzenais, o militar recém integrado ao serviço militar passa ao longo de 6 meses por um cerrado acompanhamento, formando ao final do período, um cidadão capaz de replicar os connceitos adquiridos.
As reuniões são geridas por uma facilitadora, a Sra Jaqueline P. Santos, civil e voluntária com ampla experiência na área de assistência social e formação especializada em psicopedagogia, desempenha este papel de extrema dificuldade, trabalhando entre a rotina militar e gerando ao Comando da OM a melhor preparação e visão psico-social de seus subordinados.
Abordando o militar com uma visão humanista, complexa e entendendo o ser como uma junção das limitações fisicas, caracteristicas psicológicas e necessidades espirituais, trás em foco e ajuda a lidar com as dificuldades que o jovem enfrenta, com o enfoque nas caracteristicas militares e adaptado à hierarquia, disciplina, respeito e ética, valores pétreos da vida no quartel o projeto SEMEAR atrai a atenção de quem o conhece por sua eficácia e dedicação de seus facilitadores.
Redes Sociais