Militares do Comando Militar do Sul retornam da Operação Acolhida
Na quarta-feira (17) uma comitiva com cerca de cem militares do Comando Militar do Sul (CMS) retornou aos seus familiares. As tropas do Paraná e Santa Catarina desembarcaram da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) durante a tarde, no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Os militares passaram mais de três meses em Roraima na Operação Acolhida que auxiliou a população local e alguns refugiados venezuelanos.
Para o Cel Hilel Zanatta da 14ª Brigada Infantaria Motorizada a missão principal das tropas era de contribuir com o ordenamento da fronteira, abrigamento e interiorização dos venezuelanos. Ainda, segundo ele, a Operação Acolhida tem saldo positivo com relação as ações humanitárias e de trato com a sociedade.
A Operação Acolhida apoiou com materiais, instalações e recursos humanos as ações necessárias para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade, em especiais os refugiados advindos da Venezuela. A Operação também é uma oportunidade de aprendizado para os militares atuarem de forma humanitária com a população.
Redes Sociais