Operação Ágata XI
Sob o Comando da 5ªDE, os militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada e da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada executam, desde segunda-feira 13 de junho, a fase preventiva e repressiva da Operação Ágata XI, em toda a faixa de fronteira dos estados do Paraná e Santa Catarina. Trata-se de uma operação interagências dos Ministérios da Defesa, da Justiça e da Fazenda, envolvendo órgãos federais, estaduais e municipais.
As ações ocorrem em pontos estratégicos de alto fluxo de veículos e transeuntes. O ritmo dos trabalhos segue intenso e ininterrupto, com atuação 24 horas. O balanço da Operação está sendo divulgado na mídia periodicamente, conforme o seu avanço e apuração. Já na primeira semana houve números expressivos em apreensões de drogas, munições, armamentos e produtos e materiais de uso controlado. Centenas de veículos e pedestres estão sendo vistoriados. Paralelamente, estão sendo realizadas, também, ACISOS (ações cívico-sociais) em cidades situadas nas regiões abrangidas pela Operação.
Pela credibilidade das instituições responsáveis pela execução da Operação Ágata, e por estar em sua décima primeira edição, ela já é reconhecida por parte da população como eficaz na redução da criminalidade, entre outros benefícios para a sociedade. O apoio e a cooperação das cidades abrangidas pela Operação têm se mostrado um importante aspecto que possibilita um rendimento eficiente dos trabalhos.
Redes Sociais