Operação já supera R$ 240 milhões em apreensões
Foz do Iguaçu / Guaíra (PR) - O Comandante do Exército Brasileiro, acompanhado do Comandante Militar do Sul e do Comandante Militar do Oeste, percorreu a área da Operação Ágata Fronteira Oeste II, localizada na faixa de fronteira do estado do Paraná, no início da semana.
A vistoria começou na terça-feira (2/4), com um Apronto Operacional, no 34° Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, durante sua fala à tropa, o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva fez questão de rememorar o tempo em que serviu na região. Destacou a evolução observada com a aquisição das Viaturas Blindadas GUARANI e outros materiais e meios que possibilitam o melhor cumprimento das missões.
Posteriormente, deslocou-se para Guaíra, onde visitou a Base Caronte e pode observar o trabalho conjunto realizado entre tropas da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada e da Polícia Federal. Por fim, vistoriou as tropas que operam no posto de bloqueio e controle de estradas, localizado no Posto de Fiscalização da PRF de Santa Teresinha de Itaipu.
O objetivo da inspeção foi verificar in loco o andamento das operações e o trabalho integrado do Exército com os Órgãos de Segurança Pública, atingindo um número expressivo de apreensões de drogas, armas, produtos de contrabando e descaminho. As ações fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que entre seus objetivos estabelece a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos.
As apreensões, desde o dia 6 de novembro do ano passado, já ultrapassam o valor estimado de R$ 240 milhões em prejuízo ao crime organizado. A Operação Ágata Fronteira Oeste II marca a presença do Estado na região de fronteira, contribuindo para a segurança e bem-estar da população, cooperando para a redução de crimes e outros delitos transfronteiriços.
Redes Sociais