Exército reforça combate à dengue no Paraná
Apucarana, Ponta Grossa (PR) – Militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada e da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada apoiam as Secretarias de Saúde no combate à Dengue. Em Apucarana, cerca de 32 militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º B I Mec) estão atuando diariamente em apoio ao Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura, na orientação aos moradores e fiscalização de possíveis focos do mosquito.
Os militares também atuam nas propriedades rurais, junto aos agentes de endemias, na procura de materiais inservíveis que acumulam água e podem servir para reprodução do mosquito. Nos últimos dias, mais de 600 caminhões de entulho já foram retirados de bairros e distritos do município.
A região de Apucarana é a que registra mais casos de dengue pela Secretaria de Saúde do Paraná, com mais de 3,8 mil casos confirmados. Quatro óbitos já foram registrados na cidade, dois só no boletim epidemiológico mais recente, divulgado na terça-feira (6/2). O Paraná é o terceiro estado do País em número de pessoas infectadas por dengue.
Ponta Grossa
Militares da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) também devem prestar apoio à ação de conscientização no combate à dengue em Ponta Grossa, a partir do dia 23 de fevereiro. Uma reunião foi realizada na última terça-feira (6/2), com representantes da Vigilância em Saúde da Prefeitura para acertar os detalhes da operação.
Redes Sociais