Empresa faz exposição do veículo elétrico Buggy Power nas dependências da 5ª DE
Curitiba/PR - A empresa de mobilidade sustentável Eion fez uma exposição do veículo elétrico Buggy Power nas dependências da 5ª Divisão de Exército, em Curitiba/PR. Trata-se de um carro que utiliza baterias de íons de lítio, tem zero emissão de gases e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), do Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos e do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica.
Com carroceria de fibra e rodas de liga leve, o veículo de entrada tem autonomia de 100 km e velocidade máxima de 60 km/h. A bateria pode ser carregada no tempo de 2h30min em voltagem 220. A ideia da empresa é aumentar a autonomia para cerca de 200 km com baterias mais potentes, atingindo uma velocidade superior a 100 km/h. O projeto atual foi iniciado em 2018 e o custo de cada veículo é de cerca de R$ 120 mil.
“Estamos enviando quatro veículos para testes em Fernando de Noronha, localidade brasileira que vai proibir carros a combustão de circular nos próximos anos. É um mercado em potencial, assim como todo o litoral brasileiro”, afirma o engenheiro eletricista Milton Francisco dos Santos Junior, proprietário da Eion e idealizador do Buggy Power.
No futuro, a empresa também pretende viabilizar um projeto de viaturas elétricas para uso militar, atingindo as necessidades de clientes potenciais como Forças Armadas, Polícias e Bombeiros.
Redes Sociais