Instituições de ensino disponibilizam bolsas de estudo para a família militar
Curitiba (PR) – Uma parceria do Comando da 5ª Divisão de Exército com a plataforma digital educacional Fanduca disponibilizará bolsas de estudos para cursos preparatórios, profissionalizantes, superiores e de orientação vocacional para militares e familiares. As aulas poderão ser realizadas nas modalidades presencial, à distância com acesso ao conteúdo gravado ou ao vivo via rede mundial de computadores, em horários preestabelecidos para interação com o professor.
A instituição educacional disponibilizou 720 bolsas de estudo para 36 cursos profissionalizantes.
“Essas bolsas serão centralizadas pela 5ª DE, que coordenará a distribuição para as organizações militares. O objetivo é destinar a maioria das bolsas integrais para militares de cidades afastadas das capitais. Algumas vagas serão destinadas também aos familiares”, afirmou o Coronel João Angelo Marrara, Assessor de Assuntos Estratégicos da 5ª Divisão de Exército.
Outras 520 vagas serão distribuídas em cursos preparatórios, superiores e de orientação vocacional. Deste montante, serão 240 bolsas integrais para aulas EAD e outras 280 vagas com descontos entre 30% e 50% durante todo o período do curso. As aulas online estarão disponíveis no próximo mês e as presenciais iniciarão em fevereiro de 2023.
Os cursos serão disponibilizados para o efetivo das 50 organizações militares dos estados do Paraná e Santa Catarina. A FANDUCA é uma plataforma digital educacional considerada uma das maiores plataformas com cursos da América do Sul.
O acordo foi firmado na tarde desta quarta-feira (10) com a presença do Gestor Geral da Fanduca, Adriano Valotto; do Diretor de Cursos Preparatórios do Curso Específico, Wlademir Alves da Veiga e do professor orientador do Instituto Nacional de Orientação Vocacional, Eguimar de Oliveira.
Redes Sociais