Mãe e filho no Exército Brasileiro
CURITIBA/PR – A administradora de empresas, Karina de Souza Silva, saiu da iniciativa privada para realizar o sonho de vestir a farda verde-oliva. Ela incorporou as fileiras do Exército Brasileiro em 1º de fevereiro de 2023 como 3º Sargento Temporária da Base de Administração e Apoio da 5ª Região Militar, no Forte do Pinheirinho.
Enquanto estava no treinamento militar, o seu único filho, Phelipe Salomé Silva de Almeida, foi também incorporado às fileiras do Exército como soldado, pelo serviço militar obrigatório. A descoberta aconteceu no dia em que Karina finalizou o estágio para Sargento Temporário e chegando do “campo” recebeu a boina das mãos do próprio filho. “Foi muita emoção receber a boina do meu filho. Foi muita surpresa finalizar o treinamento e ver meu filho me esperando”.
Agora, o Dia das Mães será comemorado de forma diferente. No sábado (13/05), será o momento dela colocar a boina verde-oliva no filho, que finaliza o treinamento básico como recruta do 5º Batalhão Logístico (5º B Log) e servirá no quartel próximo ao da mãe.
“Eu disse a ele que se eu consegui finalizar esse treinamento, ele conseguirá também. Agora sou eu quem estará lá esperando ele chegar. É muito gratificante ser militar e mãe de militar, ser um exemplo para a família. Ambos em busca dos sonhos, sempre juntos”, afirmou.
A entrega da boina marca o término da fase de Instrução Individual Básica, em que se colocam em prática os conhecimentos recebidos e se exercita atributos da área afetiva necessários para a profissão militar. Simbolicamente a boina representa o verdadeiro "batismo" de um militar, quando o civil de antes agora é reconhecido como combatente do Exército Brasileiro.
Redes Sociais